Notícias

01/09/2010

E-mail Marketing

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas no relacionamento com clientes.

Seguindo esses princípios éticos, o e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário.

Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença,  agradecimento de participação, informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos.

Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios:
- proactividade — em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
- interatividade — o cliente interage imediatamente com a mensagem;
- segmentação — é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
- personalização — a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
- mensuração — o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

Outra vantagem é a economia, pois a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio. Além disso, a praticidade também é uma vantagem, pois, no relacionamento por e-mail, é necessário ter apenas o nome e a caixa postal eletrônica do cliente.

Nossa ferramenta possibilita acompanhar as estatísticas de envios das campanhas.

informações: mkt@definnition.com.br

voltar às notícias