Participe do nosso Fórum! Acesse, cadrastre-se e participe!: O Pai da Música eletrônica - Participe do nosso Fórum! Acesse, cadrastre-se e participe!

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

O Pai da Música eletrônica

#1 Membro offline   varela Ícone

• DEFINNITION Team
  • Ícone
  • Grupo: Administrators
  • Cadastrado: 21-August 04
  • Locationflorianopolis

Postou 21 October 2004 - 10:43 AM

A música eletrônica tem como pai os integrantes do grupo KRAFTWERK, que no começo dos anos 70 criaram a "música sintética". Daí surgiram as divergências, que ocorrem em todos os estilos musicais.
0

#2 Membro offline   Mala Ícone

• Membro
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 23-August 04

Postou 13 June 2005 - 10:05 AM

quem diria né
0

#3 Membro offline   Ben.eH Ícone

• Membro
  • Cadastrado: 24-January 05
  • LocationSão José

Postou 15 June 2005 - 05:47 PM

Na verdade, se considerarmos a primeira vez que uma rádio entrou no ar, então o pai da música eletrônica é um engenheiro eletrônico que entrou ao ar pela primeira vez em Bristol, na Inglaterra.
Mas muito antes do Kraftwerk, existia um maluco no início da década de 70 que grava sons de passos, gritos, vozes, sorrisos, carros e tudo mais e colocava em uma base 4x4 (o tal tumtistátisum...)
0

#4 Membro offline   varela Ícone

• DEFINNITION Team
  • Ícone
  • Grupo: Administrators
  • Cadastrado: 21-August 04
  • Locationflorianopolis

Postou 17 June 2005 - 11:39 AM

massa nao sabia disso tb
0

#5 Guest_dj_mic_*

• Grupo: Guests

Postou 17 June 2005 - 11:41 AM

Do Kraft eu sabia, essa nova desse maluco ai ñ sabia ñ ehehehhe, show de bola ;) ...

Att
Dj Mic :-)
0

#6 Guest_BIN.HO_*

Postou 17 June 2005 - 02:54 PM

o iki tem 1 musica eletronica (um monte de ruído - sem compasso) de 1942.

é ouvir e vomitar
hehehe
0

#7 Membro offline   djiki Ícone

• DEFINNITION Team
  • Cadastrado: 02-October 04
  • LocationFloripa

Postou 17 June 2005 - 06:03 PM

42 não

Karlheinz Stockhausen - 01 - Etude (1952).mp3

tem até uma comunidade do cara
no orkut

http://www.orkut.com....aspx?cmm=32443
0

#8 Guest_BIN.HO_*

Postou 17 June 2005 - 08:06 PM

quem tiver afim de conhecer o trampo o velho stockhausen...

tem no link as outras musicas dele

http://www.stockhaus...multimedia.html

tem foto dele tocando e tudo
foda!!!

:D
0

#9 Membro offline   Ben.eH Ícone

• Membro
  • LocationSão José

Postou 17 June 2005 - 10:25 PM

Originally posted by djiki@17-06-05 19:03
42 não

Karlheinz Stockhausen - 01 - Etude (1952).mp3

:mellow:
Eu quero!!!!
0

#10 Membro offline   Ben.eH Ícone

• Membro
  • LocationSão José

Postou 17 June 2005 - 10:28 PM

O figura que me consegue músicas que nem o selo tem (ele me enviou um dubplate de um remix 2 anos antes de sair!! :o ) me arranjou algumas tracks, mas ele não tinha essa :(
0

#11 Membro offline   djiki Ícone

• DEFINNITION Team
  • Cadastrado: 02-October 04
  • LocationFloripa

Postou 18 June 2005 - 04:38 AM

me adiciona no msn q te passo beneh

herc_boy@hotmail.com

;D
0

#12 Membro offline   Ben.eH Ícone

• Membro
  • LocationSão José

Postou 19 June 2005 - 10:48 PM

Added! ;)
0

#13 Membro offline   hallahutah Ícone

• Novo no site
  • Cadastrado: 09-January 07
  • LocationFloripa

Postou 23 January 2007 - 01:54 PM

As primeiras experimentações com música eletrônica começaram no início do século passado. O Stockhausen foi o mais famoso, mas antes dele teve uns franceses malucos que já utilizavam os mais diversos tipos de sons e ruídos em suas composições. Tenho um CD com umas pérolas dessas, eu fiz meu trabalho de conclusão de curso sobre a história da música eletrônica. Mas nessa época, eram experimentações na música erudita. A popularização veio com o Kraftwerk, que fez a música eletrônica pra dançar mesmo. Os cérebros do grupo, Ralf Rutter e Florian Schneider estudavam música clássica em Dusseldorf, na Alemanha, e formaram o grupo. O sucesso alcançou o mundo com o álbum Autobahn, em 1974. Vale a pena conhecer todos os álbuns desses caras, eles são foda!!
0

#14 Guest_craudião_*

Postou 28 January 2007 - 10:11 PM

deve c doido mesmo esses cd´s... o problema é achar ;) massa q foi na alemanha..hehehe....

hallahutah disse:

As primeiras experimentações com música eletrônica começaram no início do século passado. O Stockhausen foi o mais famoso, mas antes dele teve uns franceses malucos que já utilizavam os mais diversos tipos de sons e ruídos em suas composições. Tenho um CD com umas pérolas dessas, eu fiz meu trabalho de conclusão de curso sobre a história da música eletrônica. Mas nessa época, eram experimentações na música erudita. A popularização veio com o Kraftwerk, que fez a música eletrônica pra dançar mesmo. Os cérebros do grupo, Ralf Rutter e Florian Schneider estudavam música clássica em Dusseldorf, na Alemanha, e formaram o grupo. O sucesso alcançou o mundo com o álbum Autobahn, em 1974. Vale a pena conhecer todos os álbuns desses caras, eles são foda!!

0

#15 Membro offline   hybrid floripa Ícone

• Novo no site
  • Cadastrado: 05-February 07

Postou 07 February 2007 - 04:55 PM

Procurem por esse carinha aqui, Lev Sergeivitch Termen (conhecido tambm pela forma francesa do nome: Lon Theremin), que inventou o Theremin um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrnicos. Inventado em 1919. E depois pesquisem sobre esse carinha aqui: HERBERT EIMERT que o grande fundador da msica eletrnica. Em 1949, em colaborao com Robert Beyer, realiza os primeiros experimentos em composio eletrnica, utilizando os aparelhos da rdio. Em 1951, funda oficialmente o primeiro Estdio de Msica Eletrnica do mundo, junto NWDR(radio) de Colnia. Foi o grande responsvel pelo desenvolvimento e pela promoo da Msica Eletrnica na Alemanha e na Europa dos anos 50. [...] Atravs de Eimert, compositores como Stockhausen, Pousseur, Koenig, Ligeti, Kagel etc., puderam realizar suas primeiras obras eletrnicas.

Pra quem gosta de Historia, v esse inicio de musica eletronica como musica concreta e erudita, e gosta! Faa um comparao com os trabalhos do Aphex Twin recentes, veja as construes musicais ricas e acidas(pra fritar mesmo, mas com muita pegada electrotek), apenas utilisando aparelhos (nao computador) e sendo danante ainda, coisa que o Kraftwerk fez ao fundir melodias minimalistas e sinteticas com batidas de disco dance. O verdadeiro herdeiro da juno HERBERT EIMERT+ KRAFTWERK
0

#16 Guest__*

Postou 26 October 2007 - 08:10 AM

foi isso mesmo mais estou pesquisando mais algumas coisas e dpois posto para vcs
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)